Perspectiva Positiva - Entrevista revista Sob Medida Móblile

Para 2014, Rede Green prevê crescimento de 40% a 50% em número de lojas Por Júlia Magalhães

Lançada em dezembro de 2013 com 17 revendas associadas  pertencentes aos fundadores, a Rede Green teve adesão de novos parceiros neste início de ano e passou a contar com 27 pontos de venda, localizados em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Goiás, Bahia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Em entrevista à Móbile Sob Medida, o diretor de operações, Osmani Pinheiro, fala sobre a expectativa positiva para o primeiro ano de funcionamento e os planos para o futuro.

Sob Medida: Como foi o processo de planejamento para abertura da Rede Green?

Osmani Pinheiro: Foi bastante simples e prático como tudo em nosso negócio. Juntamos a experiência de quatro empresários do setor de revendas à experiência e à nossa vivência executiva neste mercado. Isso, somado a um estudo da dinâmica do mercado, nos fez entender que poderíamos trabalhar em cima de um projeto de prestação de serviços que pudesse agregar valor, sustentando e perenizando o negócio de nossos parceiros. Foi assim que o projeto saiu do papel.

Sob Medida Qual o foco da Rede Green?

Osmani Pinheiro: Cada parceiro já tem seu negócio em curso, mas nosso trabalho prevê organizar e sistematizar ações e operações em toda a linha de produtos e serviços já existentes; incrementar o mix de produtos nos pontos de venda, principalmente produtos de valor agregado; além de convergir para coleções específicas, visando atender melhor o cliente em produtos e serviços.

Sob Medida: Quais os principais diferenciais oferecidos ao marceneiro em termos de produtividade, desempenho, economia de recursos e custobenefício quanto à média de mercado?

Osmani Pinheiro: Nossa proposta não prevê inventar a roda. Queremos e estamos trabalhando em fazê-la rodar de uma maneira mais balanceada, em uma velocidade constante, por meio de ações que resultem em melhoria no atendimento do ponto de venda. As ações que estamos desenvolvendo não se limitam somente aos processos de negociação e compras. Nosso trabalho vai para dentro da loja com nossos parceiros externos (fornecedores), que nos ajudarão a levar treinamento, ações e promoções que possibilitem  não somente o incremento nas ações de vendas, mas, também, a difusão de uma cultura que aproxime mais o fornecedor do cliente.

Sob Medida: Quais são as expectativas de vendas?

Osmani Pinheiro: Iniciamos um ano bastante atípico, com eventos trimestrais bem destacados: Carnaval, Copa do Mundo e Eleições. Já escutei muitos cenários para essa situação, mas prefiro entender que tudo isso vai trazer para o mercado, como um todo, mais recursos. Temos que trabalhar para que eles tenham um destino dentro de nossos negócios.

Sob Medida: Quais são os planos de expansão da marca? A Rede Green procura adesão de novos associados em 2014?

Osmani Pinheiro: O mercado brasileiro e o nosso segmento, em especial, ainda apresentam muito espaço para crescimento. Nós estamos começando, portanto temos um longo caminho a ser seguido. Não temos pressa para isso, pois nossa busca é a qualidade e não a quantidade.
Mas, pretendemos crescer de maneira bem significativa nesse período de 2014. Nosso planejamento prevê um número 40% a 50% maior em número de lojas.