Rede Green expande para o Nordeste

Chegando ao número de 50 parceiros, a Rede acredita que o trabalho em conjunto traz mais benefícios

Rede nacional de revendas do setor de marcenaria, a Rede Green acaba de chegar à 50º loja parceira. Com um projeto de expansão pela Região Nordeste, a Inova Madeiras, a Casa do Marceneiro, a Central das Fechaduras e a Cencomal se juntaram à rede.

O diretor de operações da Rede Green, Osmani Pinheiro, afirma que esse crescimento ainda não tinha acontecido devido à distância da sede, em São Paulo, mas que para atender à demanda dessas empresas, eles resolveram estender os braços para o Nordeste, somando quatro parcerias e sete lojas. “Nós já tínhamos uma ação realizada no Nordeste, com dois parceiros na Bahia, mas optamos por segurar um pouco esse nosso apetite de expansão, porque com sede em São Paulo, era melhor administrar o trabalho só nas regiões mais próximas”, conta.

Trabalhar em conjunto tanto com os parceiros quanto com os fornecedores, segundo Pinheiro, traz inúmeros benefícios. A possibilidade de fazer projetos a médio e longo prazo é um deles. Além disso, atender a um público maior é mais viável para o mercado, pois facilita a avaliação de custos e de retorno obtido. Somar esforços para que os benefícios cheguem até o marceneiro, que é o cliente final, é o maior objetivo de todas as ações realizadas.

O maior projeto da Rede Green, hoje, é o Circuito Green. Por meio dele, a rede e os fornecedores promovem eventos nas lojas parceiras para capacitar os marceneiros. Workshops e treinamentos para mostrar ao público a melhor forma de utilizar os produtos e agradar aos desejos dos clientes, além de uma grande série de palestras com temas como técnicas de venda, formação de custo, formação de preço de venda são as ações.


“Nós estamos levando toda essa informação ao marceneiro por meio dos nossos parceiros”, diz o Diretor de operações, que vê no Circuito Green, a menina dos olhos da marca. A primeira fase, segundo ele, está terminando e já no mês de setembro, eles pretendem dar continuidade ao que chamam de Circuito Green fase 2. O projeto virá com uma nova formatação, mas o foco continua o mesmo: atingir o marceneiro.

Segundo ele, “quando você monta uma estrutura com essa característica associativa e cooperativa, você busca trabalhar em conjunto. É como o nosso lema: ‘sozinhos nós podemos até ir mais rápido, mas, juntos, nós certamente iremos mais longe’”.

Conheça os novos parceiros

Central das Fechaduras: de João Pessoa, PB e com três lojas, a Central é um negócio familiar, fundado há mais de 40 anos. As três lojas são Central da Fechaduras, V.V. Comércio de Materiais de construção e Ferragens e PB Comércio de Materiais de Construção e Ferragens.

Inova Madeiras: de Fortaleza, CE, com duas lojas, fundadas em 2011 e 2013, a marca faz parte do Grupo IVASCONCELOS, com mais de 20 anos de tradição na capital Cearense. A atuação é nos segmentos de Representação Comercial, Construção Civil e Administração Mobiliária.

Cencomal: de Caruaru, PE, a empresa familiar fundada em 1980, inicialmente atuava no ramo de madeira serrada e, ao longo do tempo, foi modificando a linha de produtos. Hoje, comercializa materiais para o setor moveleiro.

Casa do Marceneiro: de Aracaju, SE, a Casa do Marceneiro tem cerca de dez anos e, desde o início, foi administrada pelos empresários Alex Vieira de Souza, Carlos Fernandes dos Santos e Tarcizo Mendes Correa, que mais adiante promoveu o ingresso de seu filho, Tarcizo Mendes Correa Filho.

 

Fonte: Dayanne Catherine Wozhiak - Emobile